As autoridades ambientais estão a procurar no rio Douro um crocodilo do Nilo com cerca de 250kg.

O crocodilo foi avistado por três pessoas no rio Douro, na zona de Pesqueruela, em Valladolid, Espanha, de acordo com o jornal espanhol El País. O jornal refere que será um crocodilo do Nilo, uma espécie “muito agressiva”, que terá sido abandonado por alguém que o terá tido como animal de estimação.

Cozinca

Desde sexta-feira que a polícia, os biólogos e a Guarda Civil procuram pelo réptil com recurso a drones e buscas nas margens da parte espanhola do Douro. O animal já foi avistado por três pessoas entre sexta-feira e sábado e entretanto foram descobertos dois ninhos numa zona utilizada por banhistas e pescadores.

A área onde o crocodilo foi avistado foi isolada, para evitar a aproximação de pessoas, e as autoridades estão a procurar o crocodilo com a ajuda de drones. Também espalharam armadilhas para o tentar capturar.

Os machos, às vezes, podem ultrapassar os seis metros e ter mais de uma tonelada de peso. Este animal pertence à segunda maior espécie de crocodilos que existe no planeta. O seu habitat natural é em África, continente onde representa uma das causas de mortes humanas registadas, dado que são carnívoros.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.