Partilhas

O B-Boy Found Kid seguiu em frente nas eliminatórias da Red Bull BC One E-Battle, a maior competição online de breakdance.

Manuel Cruz, conhecido artisticamente por Found Kid, tem 25 anos e está a dar cartas no breakdance mundial. O artista maiato acaba de passar as primeiras eliminatórias da Red Bull BC One E-Battle, a maior competição online de breakdance, e é um dos 64 breakdancers apurados. 

Notícias Maia

A primeira fase da competição contou com mais de 800 candidatos de 105 países e Manuel Cruz foi o único português a classificar-se no Top 64. A competição decorre no digital e os concorrentes ainda em jogo já estão a finalizar os vídeos que irão submeter para a próxima fase da competição, que vai apurar o Top 32.

Sobre esta fase da competição, Found Kid, membro dos Zoo Gang, afirmou em comunicado que “para o Top 32, vou fazer o meu melhor, estou a treinar para isso, para ser o melhor. Vou expressar-me e espero que corra bem. Vou confiar em mim e vou fazer a minha cena”.

O B-Boy Found Kid não é propriamente um estreante nestes palcos e até já tinha participado na edição física do Red Bull BC One Cypher em Portugal, em 2012.

Nesta primeira fase, o maiato conseguiu impressionar um júri composto por três verdadeiras lendas do breakdance – o b-boy Aslan, da Rússia, o b-boy Lilou, de França e a b-girl AT, da Finlândia. Pela primeira vez na história do Red Bull BC One, os vencedores da edição de 2020 da Red Bull BC One E-Battle (masculino e feminino) ficam diretamente qualificados para a Final Mundial do Red Bull BC One, em 2021, a maior competição de breakdance do mundo. A final acontece a 24 de outubro. 

World Press Photo volta à Maia a 31 de outubro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.