Partilhas

Licores, compotas, brigadeiros, legumes e bijuteria são alguns dos artigos que os artesãos e produtores maiatos trazem ao jardim do Parque Central até este domingo.

O jardim do Parque Central da Maia acolhe, até domingo, um Mercadinho com produtos de artesãos e produtores maiatos. 

Convicta

O mercado decorre de sexta-feira, dia 11, até domingo, dia 13, das 10h às 19h no Parque Central. São 20 bancas dispostas pelo jardim onde poderá encontrar produtos como licores, compotas, brigadeiros, artesanato urbano, bijuteria, acessórios de moda, entre outros.

Sandra Campos, chefe da Unidade de Turismo da Câmara Municipal da Maia, explica ao NOTÍCIAS MAIA que este é o primeiro ano em que o Mercadinho acontece mas que o objetivo é que este evento se “possa repetir” várias vezes durante o ano. Por ser uma forma de incentivar estes produtores a vender e a superar os tempos difíceis que a pandemia instaurou, os artesãos não têm qualquer tipo de encargos para ter os seus produtos expostos.

A organização é da Câmara Municipal da Maia e está de acordo com todas as normas da Direção Geral da Saúde. O percurso está assinalado e os visitantes devem seguir as indicações de forma a não existir cruzamento. Há ainda desinfetante para as mãos ao longo do espaço.

Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, passou pelo Mercadinho e deixou votos de mais eventos como este se possam realizar na Maia.

Até às 16:00h deste primeiro dia, já passaram pelo Parque Central quase 300 pessoas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.