Partilhas

A 9 de setembro celebra-se ainda o Dia Mundial da Grávida.

O Dia Nacional da Natalidade foi instituído oficialmente pela Assembleia da República em 2009, após uma petição do movimento Barrigas de Amor. A data pretende reconhecer o papel das mães e dos casais grávidos no equilíbrio demográfico do país.

Convicta

Desta forma, a 9 de setembro celebra-se em simultâneo a gravidez e a natalidade. 

Segundo o INE, em 2019 nasceram 1 076 bebés na Maia. Menos 33 do que em 2018 e menos 300 do que em 2009. 

Ainda segundo o Instituto Nacional de Estatística, em 2019, dos 1 076 bebés que nasceram de mães residentes na Maia, 541 são filhos de pais que não estão casados. 

No mesmo ano de 2019, nasceram em Portugal 86 579. O que significa que os nascimentos na Maia representam 1,24% do total de nascimentos no nosso país.

Parabéns a todas as grávidas e recém-mamãs da Maia!

Bragança Fernandes, histórico autarca maiato, comemora hoje 72 anos

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.