A PJ deteve um homem de 29 anos, suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em Folgosa da Maia, nos dias 10 de junho e 6 de julho.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com o apoio do Posto Territorial da Maia da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve um homem de 29 anos por suspeita da prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos na freguesia de Folgosa, no concelho da Maia, nos dias 10 de junho e 6 de julho.
De acordo com a investigação, o suspeito terá usado chama direta para atear os fogos, colocando em risco uma extensa área florestal e vários edifícios industriais próximos.
Segundo Polícia Judiciária (PJ), a motivação do indivíduo estará relacionada com um fascínio pelo desenvolvimento do fogo e pelas operações de combate. O próprio terá procurado alertar os meios de socorro, com o objetivo de observar de perto a intervenção dos bombeiros.
O detido, residente na zona onde ocorreram os incêndios, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.