O suspeito, com antecedentes criminais por violação e atualmente com pulseira eletrónica por violência doméstica, foi identificado e detido pela PJ dois meses depois do crime.

A Polícia Judiciária fez saber, através de comunicado, que “identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crime de coação sexual, ocorrido no dia 9 de maio do ano em curso, na Maia”.


O arguido, aproveitando o facto de uma mulher de 59 anos estar a carregar a sua viatura, estrou à socapa para o seu interior. Depois de a mesma ter iniciado a marcha em direção à sua residência, o homem surpreendeu-a, acabando por provocar o despiste do carro. A vítima terá abandonado o carro e tentado fugir a pé pela estrada.

“Com a vítima indefesa, prostrada no chão, o arguido procurou praticar atos sexuais de relevo; porém, face à aproximação de viaturas ao local, acabou por fugir”, lê-se no mesmo comunicado.

O detido, um homem de 48 anos de idade, operário de construção civil, com antecedentes criminais por violação, pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão e encontrando-se com pulseira eletrónica no âmbito de inquérito por violência doméstica, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.