Partilhas

O indivíduo de 48 anos já foi condenado por duas vezes, com penas suspensas, por crimes de violência doméstica.

O homem que matou a namorada à facada, na passada segunda-feira, na Maia, tem histórico de prática de violência doméstica.

O indivíduo havia sido há poucos dias condenado em duas penas distintas, mas suspensas, por crimes de violência doméstica praticados durante duas outras relações amorosas, avançou o JN.

Ainda segundo o mesmo jornal, este homem foi sentenciado, com poucos dias de intervalo, em penas entre dois e três anos, suspensas, pelo Tribunal da Maia. Mas o arguido ainda poderia interpor recursos para o Tribunal da Relação do Porto e, pelo menos em tese, no desfecho daqueles processos poderia ser-lhe aplicada prisão efetiva.

Prisão preventiva

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Matosinhos decretou a prisão preventiva para este homem que, tudo indica, ter matado à facada a ex-namorada. O arguido aguardará julgamento no Estabelecimento Prisional de Custóias.

Recorde-se que o crime ocorreu em Vermoim na passada segunda-feira, 18 de janeiro. O homem terá esfaqueado a ex-companheira mais do que uma vez, tendo a vítima, de 50 anos, perdido a vida no mesmo local.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.