Partilhas

O Hóquei Clube da Maia está “motivado” e vai disputar a 3ª Divisão de Hóquei já no renovado pavilhão da Nortecoope.

Depois das obras de manutenção no Pavilhão Nortecoope, que representaram um investimento do Município de 23 mil euros, o Hóquei Clube da Maia (HC Maia) está de volta à competição da 3ª Divisão de Hóquei em Patins. A equipa maiata de hóquei conta agora com um piso totalmente renovado para defrontar o HC Santa Cruz já no próximo domingo, dia 18 de outubro. 

Convicta

Também os colegas de pavilhão, do Maia Basket Clube, já voltaram à competição na 1ª Liga de Basquetbol de Portugal com uma vitória de 86 a 82 contra o Esgueira.

Numa publicação partilhada nas redes sociais, o clube de hóquei afirma que “no próximo domingo é o início de uma caminhada que queremos que tenha sucesso e que queremos fazer com os nossos adeptos“.

O clube maiato encara agora um novo ano desportivo depois de ter falhado a desejada qualificação para a 2ª Divisão.

Ao NOTÍCIAS MAIA, Bruno Machado, diretor desportivo do HC Maia, explica era a qualificação “era o nosso primeiro objetivo este ano” mas, que, por questões como “falhas na preparação”, o objetivo acabou por não ser cumprido.

Sobre o início de mais uma época, o diretor desportivo afirma que a “equipa está motivada” mas tem noção de que a 3ª Divisão é bastante competitiva. Ainda assim, Bruno Machado garante que a equipa sénior ambiciona o 1º lugar, tendo assim passagem direta para a 2ª Divisão.

Partilha do Pavilhão Nortecoope

Questionado sobre os problemas logísticos de partilha do Pavilhão Nortecoope que o clube tem com o Maia Basket Clube, Bruno Machado explicou que “a maior dificuldade acaba por ser na formação”, visto que deixa de ser possível ter alguns escalões por não haver espaço disponível para treinar.

“Apesar de tudo, temos noção que é um equipamento municipal” e “não há qualquer tipo de falta de coordenação na gestão do pavilhão”, explica. “O hóquei e o basquete têm uma excelente relação“, garante o diretor desportivo.

Covid-19: mais de dois mil casos positivos nas últimas 24 horas

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.