Partilhas

A Imaculada Conceição foi a primeira escola da Maia a receber a presença deste movimento que procura os melhores projetos educativos escolares do país.

O Movimento Gentil – Desafio Escolas esteve no Colégio Externato Imaculada Conceição para dar a conhecer dois projetos da escola cujo objetivo é incentivar os valores, virtudes, diálogo e debate dos alunos.

Cozinca

O Colégio Externato Imaculada Conceição, em Gueifães, é a primeira escola da Maia a participar neste projeto televisivo, que procura os melhores projetos educativos escolares do país. Os episódios deste movimento são transmitidos no canal de serviço público português e, neste caso, foi gravado antes da pandemia, daí as crianças estarem todas juntas.

O Movimento Gentil – Desafio Escolas é conduzido pelo ator e apresentador Rodrigo Paganelli, que, nesta visita, criou uma Patrulha Gentil de 25 alunos, para divulgar dois dos projetos escolares do colégio: “Caminha – com acompanhamento melhoramos incrivelmente as nossas ações“, que visa incentivar as virtudes e os valores dos alunos em práticas diárias, e as aulas de Filosofia através do livro “O Principezinho”, que promovem o diálogo e o debate, através dos quais os alunos aprendem a encontrar o significado dos sentimentos e dos comportamentos.

No fim, o apresentador ofereceu o Troféu do Movimento Gentil ao CEIC e lançou um desafio aos alunos “continuar a praticar gentileza por terras maiatas, mas não só”.

Vila Nova da Telha vai ter um Parque Canino

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.