Um incêndio destruiu um café na freguesia de Nogueira e Silva Escura, na Maia. Não há registo de feridos e a GNR está a investigar a origem das chamas.
O café Suspenso, situado junto à Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura, e próximo da Capela de Nosso Senhor dos Passos, foi completamente consumido pelas chamas na tarde desta quinta-feira, 24 de julho. O alerta foi dado às 14h15 e mobilizou, entre outros, os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia e de Pedrouços para o local.
De acordo com informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, citato pelo Jornal de Notícias, o incêndio destruiu por completo o interior do estabelecimento, que se encontrava arrendado a terceiros e é propriedade da freguesia. As operações de combate ao fogo rapidamente evoluíram para a fase de rescaldo, não havendo registo de feridos ou de propagação a edifícios vizinhos.
A origem do incêndio está agora a ser investigada pela GNR, que se deslocou ao local para apurar as causas do sinistro.