Partilhas

O incêndio aconteceu durante esta madrugada e terá sido provocado por um curto-circuito.

O restaurante Estação, na Maia, foi vítima de um incêndio durante esta madrugada, 2 de dezembro, que provocou avultados danos no espaço de restauração e no edifício. 

Cozinca

A notícia do incêndio foi partilhada nas redes sociais do restaurante e dá conta que, “durante a madrugada de hoje”, o restaurante “foi vítima de um incêndio que causou elevados danos, estando assim impedido de abrir portas nos dias que se seguem”. “Agradecemos toda a vossa compreensão e reabriremos o mais breve possível”, concluiu a publicação.

Segundo o JN, que falou a proprietária do espaço, o incêndio terá sido provocado por um curto-circuito, por volta das duas da madrugada.

Ao mesmo jornal, Joana Pereira, a proprietária do Estação, explicou que “sensivelmente por volta das três da manhã fomos contactados pela PSP a informarmo-nos de que o nosso restaurante estava com o fogo praticamente extinto e que efetivamente os danos eram elevados”.

Ao que consta, terá sido um funcionário das Oficinas Gerais da Câmara da Maia a contactar os bombeiros e a Polícia.

De acordo com Joana Pereira, também a Polícia Judiciária esteve no local e terá sido esta mesma força de autoridade a concluir que o incêndio “se deveu a um acidente elétrico”. No combate às chamas estiveram os bombeiros de Moreira da Maia e Pedrouços.

“Os prejuízos são muito elevados. A casa está praticamente destruída. Qualquer restauro vai ter de ser de raiz. Vai ser abertura de um novo restaurante, praticamente”, afirmou Joana Pereira .

“Iremos fazer tudo para reabrir o Estação. Temos seguros e vamos ver aquilo que temos coberto. Demorando mais ou menos tempo iremos fazer tudo para reabrir o Estação. Pelo menos é esse o nosso plano”, garantiu.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.