A apresentação pública da candidatura acontece no dia 24 de abril.

O jornalista Alfredo Maia é o candidato da CDU à Câmara Municipal da Maia nas eleições autárquicas de 2021.

Cozinca

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 7 de abril, sendo que a apresentação pública da candidatura acontece no dia 24 de abril.

Alfredo Maia tem 59 anos e é residente na freguesia de Águas Santas. É membro da Assembleia Municipal da Maia e presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade da mesma.

Jornalista de profissão, iniciou a carreira em 1981 no jornal “O Primeiro de Janeiro”, no qual foi membro da Comissão de Trabalhadores e do Conselho de Redação. Desde 1988, integra a redação do “Jornal de Notícias”, onde faz parte do Conselho de Redação e onde já foi delegado sindical.

Foi jornalista na Rádio Activa, tendo colaborado também na Rádio Nova e em publicações como “O Jornal”, “Sábado” (1.ª série), “Seara Nova” e “Vértice”. Foi colunista no site AbrilAbril sobre crítica de media.

Entre 1993 e 2015 foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas, primeiro como vice-presidente e, desde 2000, como presidente da Direcção. No mandato em curso, é membro do Conselho Deontológico.

Foi também vice-presidente da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, membro suplente da Comissão de Apelo da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) e membro efetivo da Comissão de Classificação de Publicações da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

É autor de dezenas de comunicações sobre Jornalismo e Justiça, Direito da Comunicação, Ética e Deontologia do Jornalismo, Jornalismo e Proteção de Crianças e Jovens e Condições de Produção dos Media e participa em diversas coletâneas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.