A GNR deteve um jovem de 19 anos junto a um estabelecimento de ensino, na passada segunda-feira, dia 9 de maio, com uma réplica de uma arma proibida.
Segundo o comunicado da força policial, foi feita uma denúncia para “um grupo de jovens [que] estavam a provocar distúrbios na via pública”. Quando as autoridades chegaram ao local, “foi possível identificar e deter um suspeito que tinha na sua posse uma arma proibida”, lê-se na nota.
No seguimento da ação policial, foi apreendida uma réplica de arma de fogo, um carregador, duas munições de airsoft (jogo desportivo onde os participantes simulam operações policiais) e uma lata de gás de carregamento da arma.
O suspeito foi detido, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Maia.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.