Partilhas

Rui Pedro Ribeiro movimenta-se em cadeiras de rodas e está a pedir ajuda para angariar dinheiro para uma casa adaptada.

O Rui Pedro Ribeiro tem 23 anos e vive em Milheirós, na Maia. O jovem maiato tem uma doença genética chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que não tem cura, e o deixa com mobilidade reduzida e muito dependente.

Cozinca

Através do website PPL – uma plataforma de crowdfunding, ou financiamento colaborativo, que serve para angariar fundo para certa causa ou objetivo – o jovem maiato apela a todos para que o possam ajudar a juntar dinheiro para adaptar uma casa à sua mobilidade reduzida. 

“Na minha casa atual, encontro-me sem espaço, uma vez que na passagem para o meu quarto bato imensas vezes com os pés na porta, porque é estreita. Não consigo ter um quarto de banho adaptado, para ir à casa de banho a situação é pior, tenho de ficar com a cadeira no corredor e a minha mãe tem de pegar em mim ao colo, também bato com os pés na porta, e já me magoei várias vezes. E agora no dia 20 de novembro de 2020 parti a perna devido à casa não estar adaptada a mim”, partilha o jovem na página de crowdfunding.

Esta não é a primeira campanha de recolha de donativos e, dos mais de 200 mil euros que estima precisar, o jovem já conseguiu juntar cerca de 33 mil, graças à solidariedade de muitos.

A mensagem completa e todas as informações desta angariação podem ser lidas aqui. Além das contribuições monetárias, o Rui pede que a mensagem dele seja partilhada e que entrem em contacto com ele caso precisem de mais informações. Esse contacto pode ser feito por Facebook ou pelo Instagram.

Quem preferir fazer uma transferência bancária, saiba que o pode fazer para o seguinte IBAN: PT50 0007 0000 0007 3819 4262 3. O jovem tem também à disposição MB Way para o número: 917 680 531.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.