Partilhas

Renuncia à militância aconteceu após os insultos proferidos pelo Vereador eleito pelo JPP, este domingo, na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia.

Em comunicado, datado desta segunda-feira, dia 26 de abril, o Secretário-geral do JPP, Élvio Sousa, informa que o Vereador da Câmara Municipal da Maia, Jaime Pinho, “já comunicou a decisão de renunciar à militância no Partido Juntos pelo Povo”.

Cozinca

No documento, o partido condena, “veemente, a linguagem imprópria, deselegante e ofensiva” utilizada pelo Vereador eleito pelo JPP, no passado domingo, prévias às celebrações municipais do 25 de abril, que decorreram por videoconferência.

Élvio Sousa refere que “as pessoas que fazem parte do JPP são pessoas humildes, honestas, trabalhadoras e não é de seu apanágio a agressão ou a injúria pelo que condenamos qualquer tipo de violência, incluindo a verbal”.

Desta forma, o JPP salienta ainda que a reação do Vereador “merece repúdio pelo conteúdo e, sobretudo, pela forma, insultando o momento solene das comemorações do Dia da Liberdade e desrespeitando os próprios alicerces estatutários do JPP, não se coadunando com a conduta dos militantes deste partido nem com os mais elementares princípios éticos e morais que devem nortear a política, a atuação partidária e a conduta humana na sociedade”.

Recorde aqui o momento:

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.