A feira semanal de Pedras Rubras realiza-se normalmente neste dia 14 de janeiro, tendo em conta o Plano de Contingência já implementado.

A Junta de Freguesia de Moreira da Maia informou os fregueses que a feira de Pedras Rubras, que se realiza semanalmente à quinta-feira, vai manter-se neste dia 14 de janeiro. A decisão surge visto que as regras do novo confinamento só começam a vigorar às 00h do dia 15 de janeiro.

Cozinca

A feira realiza-se assim normalmente, até às 19 horas desta quinta-feira, com “o Plano de Contingência já definido e publicado, respeitando as regras definidas pela DGS para consumidores e feirantes“. Uso obrigatório de máscara e desinfeção regular das mãos são algumas das normas deste plano.

Numa publicação, a Junta esclarece que “após as dúvidas suscitadas sobre a realização da feira de Pedras Rubras, no dia de amanhã, 14 de janeiro, e considerando que as medidas anunciadas pelo Governo da República só entram em vigor a 15 de janeiro, a Junta de Freguesia de Moreira informa que, a feira semanal irá realizar-se e será implementado, como até aqui, o Plano de Contingência já definido e publicado, respeitando as regras definidas pela DGS para consumidores e feirantes”.

Para os próximos dias, já de confinamento, segundo o decreto do Conselho de Ministro, as feiras e mercados podem funcionar para venda de produtos alimentares.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.