20 anos depois, o chimpanzé que aprendeu a reciclar em pouco mais de uma hora está de volta.

“Se o Gervásio consegue, tu também conseguirás” – O chimpanzé que marcou a história da reciclagem em Portugal está de volta. Para assinalar os seus 25 anos de atividade, a Sociedade Ponto Verde “recicla” a sua personagem mais icónica, o Gervásio, para relembrar que é preciso continuar a reciclar as embalagens.


Para a criação desta nova campanha, um grupo de crianças foi desafiado a dar asas à imaginação e criar a sua versão do Gervásio com recurso a embalagens usadas. A personagem ganha vida pelas mãos da geração do futuro com três objetivos: inovar, evoluir, reciclar.

A partir desta premissa, a Sociedade Ponto Verde vai lançar ao longo dos próximos meses cinco filmes onde o Gervásio, criado pelas crianças, surge enquanto animação 3D para dar voz a uma nova era da reciclagem, impulsionada por aqueles para quem a sustentabilidade e as preocupações ambientais são já parte do seu ADN.

“Quando há 25 anos a SPV lançou uma campanha televisiva onde um chimpanzé aprendia a reciclar em 1 hora e 12 minutos, sabíamos que estávamos já a fazer algo inédito, dando força ao nosso mote de inovar desde a origem. Mais de 20 anos passados recuperamos um símbolo único e capaz de gerar empatia e ligação emocional à reciclagem ao evocar uma memória comum às gerações mais velhas e despertar o carinho dos mais novos”, afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

O Gervásio regressou à televisão portuguesa a 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Ambiente.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.