A ideia do voto antecipado era evitar a afluência do dia eleitoral, mas está instalada a confusão em vários pontos do país.

São mais de 246 mil pessoas inscritas para votar neste domingo, dia 17de janeiro. Este número recorde em plena pandemia, o que obriga a cuidados redobrados, tem provocado o caos em muitas mesas de voto. Durante a manhã, em Lisboa, Porto e Coimbra, o tempo de espera para votar ultrapassou, em alguns casos, a uma hora.

Newsletter

No grande Porto o fenómeno tem-se verificado. A Maia não é exceção, com a fila para votar a atingir mais de 200 metros, estendendo-se pelas imediações do Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho. Alguns eleitores garantiram ao NOTÍCIAS MAIA que o tempo para votar, desde que seja à fila, é de uma hora.

Quando comparado com as legislativas de 2019, em que se inscreveram para votar antecipadamente 56.287, o número quadruplicou. Para estas presidenciais estão inscritas 246.880 pessoas.

As urnas encerram às 19 horas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.