Partilhas

O Centro de Vacinação Covid Maia II vai ter 12 boxes para inoculação com capacidade para administrar 2.400 vacinas por dia. O concelho da Maia vai passar a conseguir vacinar 3200 utentes por dia.

A Maia tem planeado abrir um segundo Centro de Vacinação, na semana de 12 a 16 de abril, altura em que Portugal entra na segunda fase de vacinação. O Centro ficará instalado no Pavilhão Municipal de Gueifães II.

Cozinca

Este novo Centro, que se soma ao já existente em Gemunde, Freguesia do Castêlo da Maia, terá 12 boxes para inoculação e aumentará a capacidade de vacinação no concelho para um total de 3.200 por dia.

Segundo informação prestada pelo município, desde 20 de março são já mais de 14 mil utentes da Maia vacinados, dos quais 3.200 com as duas doses. A autarquia estima que 90% da população do concelho com mais de 80 anos já está vacinada com a primeira dose.

O transporte para estes Centros de Vacinação, sempre que necessário, é assegurado pela Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, Bombeiros Voluntários de Pedrouços e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia

O município adiantou ainda que a “ampliação da capacidade de vacinação no município resulta da cooperação e capacidade de articulação entre a Câmara Municipal da Maia, o ACES Maia/Valongo e a sua Unidade de Saúde Pública”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.