O relatório anual da AdePorto – Agência de Energia do Porto dá conta de uma diminuição na emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE), no concelho.

Em comunicado enviado ao NOTÍCIAS MAIA, a Câmara Municipal da Maia informou que os dados relativos ao município demonstram uma diminuição sustentada da emissão de GEE, desde 2008, no global e particularmente na indústria e nos transportes, o que “permite concluir que estes dois setores têm investido em práticas menos poluentes”.

O Relatório Anual de Energia e Emissões da AdePorto permite acompanhar a evolução da utilização de energia no território, bem como os impactos ambientais associados por via das emissões de GEE. O inventário de emissões de GEE, a quantificação das emissões e as reduções obtidas, é um instrumento que permite monitorizar e verificar o cumprimento de metas e compromissos nacionais e internacionais assumidos, podendo servir de suporte à gestão urbana e a decisões de política.

Os valores podem ser consultados na nova plataforma disponibilizada pela AdePorto no seu site, onde é possível ver o histórico das emissões, bem como do consumo de energia por setor em cada município da Área Metropolitana do Porto.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.