Os partidos políticos trocaram acusações nas redes sociais, a propósito da aquisição de uma viatura para a autarquia, em plena pandemia.
A polémica estalou esta semana, entre as secções da Maia do Chega e do Juntos Pelo Povo (JPP). Em causa está uma publicação que critica a aquisição, pela Câmara Municipal da Maia, de uma viatura ligeira de passageiros, pelo valor de mais de 66 mil euros, em plena pandemia – o contrato foi assinado a 23 de abril de 2020.
O líder da concelhia maiata do Chega, André Almeida, divulgou o contrato na sua página da rede social Facebook, com o comentário: “A vergonha dos nossos políticos não tem limite! Em tempo de pandemia compram carros de quase 70.000€ com os nossos impostos!”.
Entretanto, as mesmas imagens publicadas pelo líder do Chega apareceram na página do JPP Maia. “Palavras para quê?”, é a descrição que se pode ler nesta publicação.
André Almeida foi rápido a responder a esta “usurpação”, num comentário à publicação do JPP. “Podiam fazer o trabalho de casa e não aproveitar o dos outros”, atacou.
O recém eleito presidente do Chega da Maia, acrescentou ainda que ficou “pasmado com a coragem na ausação”, denunciando que o “representante máximo” do JPP na Maia, [Francisco Vieira de Cervalho], “em sede de reunião de executivo aprovou a aquisição de um telemóvel para uso próprio com fundos da autarquia”. Na mesma resposta, André Almeida atira que “se os valores são significativamente diferentes, o princípio é precisamente o mesmo”.
Esta critica não mereceu resposta por parte do JPP, acabando por ser ocultada, pouco tempo depois, da página do JPP Maia.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.