Partilhas
O município da Maia optou por não restringir o horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais, durante o estado de contingência, mantendo a abertura até às 23 horas.

Os estabelecimentos comerciais do concelho da Maia podem funcionar a partir de hoje até às 23 horas, data limite definida pelo Governo ao decretar o Estado de Contingência.

Convicta

O Município decidiu que os estabelecimentos comerciais da Maia podem funcionar até às 23h00, dada a evolução da pandemia no concelho. A decisão poderá ser alterada a qualquer momento e a situação será monitorizada constantemente.

O Governo decretou o Estado de Contingência para o país a partir desta terça-feira, ficando as Câmaras Municipais com a competência de estabelecer a hora de encerramento em função da realidade específica de cada concelho. Os estabelecimentos comerciais, à exceção de cafés, pastelarias, cabeleireiros e ginásios, só podem abrir às 10h00.

Recorde-se que, por decisão governamental:

  • Os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas, exceto quando pertencentes ao mesmo agregado familiar;
  • Nos cafés e restaurantes a 300 metros das escolas o limite é de 4 pessoas por grupo, o mesmo acontecento nas áreas de restauração dos centros comerciais;
  • Nos restaurantes exteriores o limite é de 10 pessoas por grupo;
  • A venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis passam a ser proibidas;
  • É proibido consumir bebidas alcoólicas na via pública;
  • A partir das 20h00, os estabelecimentos de comércio a retalho, como supermercados e hipermercados, passam a não poder vender bebidas alcoólicas;
  • O consumo de bebidas com álcool passa a ser restringido em espaços exteriores de espaços de restauração após as 20h00, exceto durante o serviço de refeições.
COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.