Dérbi disputa-se com os olhos na subida aos campeonatos de Portugal, num modelo de Liga dos Campeões. Encontro marcado às 20 horas.

FC MAIA Lidador e Nogueirense FC, dois clubes maiatos que disputam a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), jogam, este sábado, dia 15 de maio, uma partida com os olhos na subida. O regresso ao futebol nesta divisão fez-se a dia 9 de maio, de forma facultativa, respeitando as particularidades que cada clube vive em altura de pandemia.

Cozinca

Os que manifestaram interesse em competir, foram sorteados por grupos que vão apurar equipas para uma fase de jogos a eliminar. Da última fase, resultará quem sobe. O modelo é idêntico ao que está em vigor na Champions, mas com uma diferença crucial. A fase de grupos respeita os pontos conquistados antes da interrupção do campeonato. Significa isto que o Maia leva 25 pontos e o Nogueirense 18, a que correspondiam, respetivamente, o 4º e o 13º lugar.

Na primeira jornada desta fase de grupos, os maiatos de Nogueira receberam e venceram o Gondomar B e o Maia empatou no Sousense. Apesar disto, o Nogueirense ocupa a última posição do grupo e o Maia a segunda, a três pontos do líder Sousense.

O encontro está marcado para as 20 horas, no Estádio Prof. José Vieira de Carvalho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.