Tanatório ficará situado junto ao Cemitério Novo de Vermoim, na Maia.

A Câmara Municipal da Maia vai lançar um concurso público internacional para conceção, construção e exploração de um tanatório, a construir nos próximos dois anos. A empresa vencedora do concurso terá que investir dois milhões de euros, segundo a informação avançada pelo Jornal de Notícias.

Nonna Vespa

“São dois hectares de terreno numa zona arejada e de boa acessibilidade, até mesmo para os concelhos envolventes que depois queiram utilizar o equipamento”, garantiu António Silva Tiago, ao JN. O presidente da Câmara da Maia, prevê que as obras poderão estar concluídas em 2022.

“Terá de ser um bom projeto de arquitetura, com marca distinta, e espaços verdes”, esclarece o autarca, citado na mesma publicação.

O investimento pela empresa que vencer o concurso público terá de ultrapassar os dois milhões de euros, tendo de pagar pelo arrendamento do espaço, 280 euros por mês, durante 30 anos, altura em que o edifício passa para o domínio da Câmara.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.