Lançamento da campanha “1 maiato, 1 árvore, 1 amigo” assinala o Dia Mundial do Ambiente, que se celebra a 5 de junho.

Em comunicado, a autarquia informa que esta iniciativa lançada através do Pelouro do Ambiente, prevê a plantação de uma árvore por cada maiato recém-nascido, levada a cabo pelos seus pais, como forma de reforçar o sentido de pertença dos cidadãos com as árvores, bem como o compromisso pela proteção da Natureza.

DS Crédito

Todas as famílias maiatas poderão participar e plantar uma árvore por cada criança nascida. De modo a reconhecer este gesto, será ainda entregue um Certificado de Participação, onde o recém-nascido é declarado como “Maiato, Amigo da Natureza”, constando no mesmo a sua identificação, bem como da árvore plantada, que será, deste modo, atribuída simbolicamente a este novo maiato.

No mesmo comunicado, o presidente da Câmara da Maia, sublinha que “o equilíbrio ecológico das grandes cidades é um fator primordial ao desenvolvimento sustentável, para o qual as áreas verdes urbanas e, especificamente as árvores contribuem muito significativamente”. António Silva Tiago considera ainda que “a iniciativa integra-se na estratégia de combate às alterações climáticas que tem vindo a ser prosseguida pelo Município e tem tanto mais significado quanto a Maia é um concelho jovem e em crescimento, pelo que vão ser plantadas muitas árvores”,

Segundo a autarquia, as inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado na página do Ambiente no site da Câmara Municipal da Maia e a plantação das árvores será feita na época apropriada, sendo agendada atempadamente.

Este fim de semana há Festa da Cereja de Resende na Maia

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.