Partilhas

Este ano participarão 15 restaurantes, nos quais será apresentado o menu do evento, que inclui a oferta de um copo de vinho da região.

O Fins de Semana Gastronómicos 2020 decorre na Maia, entre 25 e 27 de setembro. O Menu deste evento, comum a todos os restaurantes, é composto por uma entrada (Bola de Cebola),  prato principal (Bacalhau à Lidador) e sobremesa (Toucinho do Céu Maiato).

Convicta

Os restaurantes aderentes no concelho são: Adega Braga, Cantinho Ibérico, Coreto, Essência das Tapas, Estação, Fidely´s, Garfo Real, Grelhador da Giesta, Miramaia Stakehouse, O Forno, O Rodrigo, Os Primos, Pata Negra, Quinta das Raparigas e Tomar de Sal.

No dia 27 de setembro, às 15:00h, decorrerá ainda o evento “Há petiscos da escola” na Quinta dos Cónegos, com
degustação, prova de vinhos e animação (atividade sujeita a confirmação em função da evolução das medidas da DGS).

A Maia faz parte integrante do Douro Litoral, respira história, modernidade, negócios, eventos culturais e desportivos. Reconhecida pelo prestígio dos seus restaurantes foi em tempos fornecedor dos frescos da cidade do Porto. É nestes restaurantes, onde a qualidade impera, que se pode degustar, diversas especialidades como o “Bacalhau à Lidador”, a Bola de Cebola e o Toucinho do Céu Maiato. Pelo XII ano consecutivo, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte lança mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos, que conta com 78 municípios participantes e mais de mil restaurantes.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.