Partilhas

Cidade da Maia e Moreira da Maia serão as próximas freguesias a ter um espaço totalmente dedicado ao melhor amigo.

A Maia vai ter oito parques caninos espalhados pelo concelho. O primeiro foi inaugurado no passado mês de dezembro, em Vila Nova da Telha, e os próximos dois estão já maquetizados e orçamentados. Os parques vão integrar as freguesias da Cidade da Maia e de Moreira da Maia e, no caso da Cidade da Maia, o espaço escolhido será na zona do Novo Rumo.

Cozinca

Contactada pelo NOTÍCIAS MAIA, Marta Peneda, vereadora do ambiente da Câmara Municipal da Maia, explicou que a ideia é “dotar o concelho de oito parques caninos” para que “as pessoas possam deixar os seus animais em liberdade”.

A vereadora explicou que, apesar da Maia ter dez freguesias, estão pensados apenas oito parques porque há zonas da Maia onde a “ruralidade não justifica a criação de um espaço desta natureza”.

Sobre prazos para quando estes parques estarão prontos, a vereadora explicou que os “oitos locais já estão escolhidos” mas que “tudo vai depender da situação pandémica que atravessamos”.

Questionada sobre o valor do investimento de cada parque, a vereadora não adiantou nenhum número explicando que “poderia ainda sofrer alterações”.

Os próximos parques a ganhar vida serão nas freguesias da Cidade da Maia e de Moreira da Maia e, segundo a responsável, os projetos estão “já maquetizados e orçamentados”, sendo a obra lançada a concurso “em breve”.

Marta Peneda reforçou a importância de criar espaço dedicados aos animais no concelho e garantiu que o “não nos demitimos daquela que é a nossa missão”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.