Centro comercial implementou medidas adicionais para garantir segurança de visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores.

O MaiaShopping reabre na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, as atividades que estavam suspensas, “em articulação com as autoridades de saúde e governamentais. Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping garantiu que a prioridade assegurar aos visitantes, aos lojistas, aos prestadores de serviços e aos colaboradores “um ambiente seguro e confortável” e para tal foi implementado um conjunto de medidas, incluindo a instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e a colocação de sinalética e avisos através do sistema de som das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros.

DS Crédito

Entre as medidas de segurança implementadas no MaiaShopping estão as seguintes:

  • Instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho, fraldários.
  • Reforço das equipas de limpeza, para garantir uma maior frequência de limpeza e desinfeção de todas as superfícies.
  • Reforço das rotinas de limpeza dos sistemas de ventilação e de todo o equipamento de ar condicionado e ventilação do Centro. O ar no MaiaShopping é renovado a cada 20 minutos.
  • Equipa de vigilância ativa, garantindo a aplicação da norma de obrigatoriedade de utilização de máscara por todos os que frequentam o MaiaShopping, assim como o controlo de acesso e cumprimento do rácio definido.
  • Todas as equipas de prestadores de serviço equipadas com os materiais necessários de proteção individual, como luvas e máscara.
  • Colocação de sinalética e avisos em intervalos de 15 minutos através do sistema de som ambiente das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros.
  • Colocação de sinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita, e o distanciamento social.
  • Colocação de sinalética nos parques de estacionamento com a recomendação para os clientes estacionarem deixando os lugares à sua direita e esquerda vazios.
  • Apoio aos lojistas na reabertura e cumprimento das diretivas definidas pelas autoridades.

Vai ser possível consultar a lotação do Centro e do parque de estacionamento no site www.maiashopping.pt, bem como informação sobre as lojas que estarão em funcionamento e respetivos horários. Foi ainda lançado o serviço gratuito de Drive-In, disponibilizando aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras no parque de estacionamento, de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone na loja selecionada.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.