Partilhas

Há mais uma maiata a comemorar um centenário de vida. Maria da Silva Mendes chegou aos 100 anos e recebeu os parabéns de António da Silva Tiago.

Maria da Silva Mendes comemorou no dia 8 de setembro, 100 anos de vida. A maiata comemorou a data com a família e recebeu ainda os parabéns do presidente da Câmara, António Silva Tiago.

Nonna Vespa

A aniversariante atinge o século de vida com uma impressionante vivacidade e, segundo comunicado da Câmara Municipal, ainda cozinha, lê o jornal e vai votar.

Citada no comunicado, Maria da Silva Mendes confidencia: “O meu truque? Nunca fui gulosa e nunca parei quieta”.

A maiata celebrou o marco rodeada dos filhos, netos e bisnetos, num festejo ao ar livre e com todos os cuidados que a pandemia exige, na Rua da Estação, onde vive desde os seus 11 anos. Lembra-se de uma Maia diferente, rural, na qual trabalhou “a vida toda”, em diversas áreas.

Considera que foi, e é ainda, uma mãe “atenta e severa”, e os filhos assim confirmam. “Continua a mandar em todos nós, a querer saber onde vamos e com quem”, conta um deles.

O presidente da Câmara da Maia assinalou o aniversário da maiata com uma lembrança e um ramo de flores.

Vídeo vai homenagear graffiter que morreu colhido por um comboio na Maia

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.