Além do 1º lugar de Paulo Monteiro, houve mais atletas de xadrez maiatos a alcançar lugares no pódio.

Realizou-se este fim de semana, 3 e 4 de julho, mais um Campeonato Distrital de Jovens Rápidas no Porto.

Cozinca

O evento de xadrez ocorreu ao ar livre, nos jardins da Praça da Corujeira, e contou com a participação de vários jovens maiatos.

No escalão bub-20, o jovem Paulo Monteiro foi o grande vencedor, com um pleno de vitórias nos nove jogos que realizou, destacando-se significativamente do 2º lugar.

No escalão seguinte, em sub-18, coube a Diogo Kolmer o honroso 3º lugar.

Beatriz Areal e Dinis Neto chegaram ambos ao 2º lugar nos escalões sub-14 e sub-10, respetivamente.

Campeonato Distrital do Porto de Semi-Rápidas por Equipas 2020/2021

Em paralelo à competição individual, realizou-se também o confronto em equipas.

Serguei Popov liderou a equipa d’O Amanhã da Criança numa luta que durou até ao fim, conseguindo vencer por 4-0 nas duas últimas jornadas e passando assim do 10º para o 3º lugar final.

O trabalho de formação desenvolvido pela Academia de Xadrez da Maia, em cooperação com “O Amanhã da Criança”, permitiu a formação de mais equipas de competição em representação do clube de competição maiato.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.