Partilhas

A final do ITF em Sintra foi 100% portuguesa e ditou a vitória do jovem tenista da Escola de Ténis da Maia.

Nuno Borges venceu a final do ITF em Sintra e conquistou o segundo título internacional do ano. Os ITF (International Tennis Federation) são torneios profissionais de ténis que acontecem em todo o mundo e que são organizados pela Federação Internacional de Ténis. 

Nonna Vespa

O tenista da Escola de Ténis da Maia conquista assim o seu segundo ITF do ano, oitavo da carreira. 

Numa final 100% portuguesa, na Beloura Tennis Academy, em Sintra, o novo campeão nacional absoluto derrotou Gastão Elias por 6-2 e 6-2.

O encontro deste domingo foi o primeiro entre Borges e Elias no circuito internacional, mas no verão os dois já tinham estado frente a frente em duas ocasiões, sempre com desfecho favorável ao jogador da Escola de Ténis da Maia. Primeiro em Vale do Lobo, onde conquistou a etapa inaugural do Circuito Sénior FPT, e depois na Figueira da Foz (com desistência do adversário logo nos primeiros jogos), onde conquistou a terceira e última.

Na próxima semana joga-se o segundo e último de dois ITF’s de 15 mil dólares previstos para a academia sintrense.

Recorde aqui a nossa entrevista completa a Nuno Borges dias depois do jovem tenista ter derrotado João Sousa numa partida disputada em Portugal.

Edição de setembro da revista Notícias Maia disponível de forma gratuita

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.