O documento orienta o planeamento e ordenamento de edifícios e equipamentos educativos tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos. Tem 271 páginas.

A Carta Educativa da Maia está em auscultação pública até dia 7 de novembro. Trata-se de um documento que funciona como o instrumento de planeamento e ordenamento de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, de acordo com as ofertas de educação formação que seja necessário satisfazer, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento sócio demográfico de cada município.

Qualquer maiato pode aceder ao documento e participar na sua melhoria, “para que a autarquia consiga responder às reais necessidades da população maiata”, explica a autarquia através de uma publicação no facebook.

Revisto em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com a participação de múltiplos agentes da comunidade educativa, como agrupamentos de escolas, presidentes de Juntas de Freguesia, alunos, associações desportivas e culturais, entre outros, o documento está agora disponível, para que possa dar o seu contributo.

O seu envolvimento faz toda a diferença. Participe!”, incentiva o município. O documento tem 271 páginas. 

É fascinado por astros e constelações? Há uma atividade na Maia para si

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.