Um homem de 43 anos, de nacionalidade alemã, foi detido por agredir um agente da PSP nas instalações da AIMA.
Um cidadão alemão, residente no Porto e aposentado, foi detido esta terça-feira pela PSP por crime contra a autoridade pública, na sequência de distúrbios registados no edifício da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), na Avenida de França, no Porto.
A polícia foi chamada ao local por indicação da central de rádio, após relatos de desacatos entre utentes no exterior das instalações. Segundo a PSP, o indivíduo em causa encontrava-se visivelmente alterado devido ao esgotamento das senhas para o atendimento diário.
Informado de que não poderia ser atendido naquele dia e que teria de regressar no dia seguinte, o homem reagiu de forma hostil, desestabilizando a situação e causando insegurança entre os presentes. Perante a insistência do comportamento agressivo, os agentes pediram-lhe que se retirasse.
O suspeito recusou colaborar e acabou por agredir um agente da PSP com um soco no peito, além de lhe ter arremessado água. Foi-lhe então dada voz de detenção e imobilizado no local.
Apresentado às autoridades judiciárias, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais na esquadra da área de residência.
Homem residente na Maia agride agente da PSP na AIMA do Porto