O piloto neerlandês Max Verstappen assegurou que vai manter-se na Red Bull em 2026, encerrando os rumores que circularam nas últimas semanas sobre uma possível transferência para outra equipa. A confirmação foi feita esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa realizada na Hungria, onde decorre o Grande Prémio local.
“Contaram-se muitas histórias e coisas assim, mas nunca disse nada porque estava focado em conversar com a equipa sobre como poderíamos melhorar o nosso desempenho e sobre ideias para o carro do próximo ano”, afirmou o tricampeão mundial. “É por isso que nunca tive nada a acrescentar, mas acho que é hora de acabar com os rumores”, acrescentou.
Verstappen sublinhou ainda que, para si, a permanência na Red Bull nunca esteve em causa. “Sempre foi bastante claro que iria ficar. Acho que essa também foi a opinião geral da equipa, porque estávamos sempre a falar sobre o que poderíamos fazer com o carro do próximo ano”, disse. E rematou: “Quando alguém não está interessado em ficar, também deixa de falar sobre esse tipo de coisas. Eu nunca o fiz.”
O piloto, que lidera atualmente o Campeonato Mundial de Fórmula 1, tem contrato com a Red Bull até 2028, mas as recentes tensões internas e o desempenho irregular da equipa em algumas provas deste ano alimentaram especulações sobre o seu futuro.