Partilhas

A vítima acabou por engravidar e dar à luz um filho de um dos agressores.

Uma rapariga de 12 anos foi violada, filmada e chantageada por três rapazes, entre setembro de 2018 e janeiro de 2019.

A notícia é do JN e dá conta de que a vítima, hoje com 15 anos, foi forçada a ter relações sexuais e filmada durante o ato. Os rapazes, um deles residente na Maia, aproveitaram-se dessa filmagem e chantagearam a vítima com a divulgação das imagens.

Os três arguidos, amigos de infância, que tal como a vítima são de origem guineense, aguardam julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência e estão acusados pelo Ministério Público de crimes de violação e pornografia de menores.

Segundo a acusação do MP, que o JN cita, um dos agressores é familiar da mãe da menor e terá sido ele e o amigo, residente da Maia, a forçar pela primeira vez a menor a ter relações, e a gravá-la. Depois, o familiar ameaçou a vítima de que divulgaria o vídeo na Internet caso ela recusasse novas abordagens sexuais, tendo um outro amigo se juntado às sucessivas violações. Foi este terceiro agressor, agora futebolista, que acabou por engravidar a jovem.

Com receio e vergonha, a rapariga de 12 anos aceitou e foi abusada tanto em casa dela, como na residência do familiar e ainda num parque público.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.