A Mercadona entregou recentemente alimentos aos Bancos Alimentares em Portugal, resultado da campanha de donativos, através das contribuições voluntárias dos seus clientes.
A mais recente campanha de recolha de donativos da Mercadona permitiu entregar alimentos aos Bancos Alimentares com base nas contribuições feitas pelos clientes,. A iniciativa decorreu entre 30 de maio e 8 de junho, nas lojas da cadeia de supermercados, e consistiu na possibilidade de doar, no momento da compra, valores em múltiplos de um euro.
O montante total angariado foi posteriormente convertido, na totalidade, em produtos alimentares, sendo a seleção dos mesmos feita com base nas necessidades específicas de cada Banco Alimentar local. Este modelo, explica a empresa, visa garantir um apoio mais eficaz, além de contribuir para a redução do desperdício alimentar.
De acordo com Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas Norte e Responsabilidade Social da Mercadona, “esta modalidade de colaboração com os Bancos Alimentares, através de donativo monetário convertido em alimentos, considera-se mais vantajosa pois permite ajustar as entregas às necessidades concretas de cada instituição”.
A campanha de apoio aos Bancos Alimentares realiza-se duas vezes por ano nas lojas da Mercadona.