A elevação da Freguesia de Moreira à categoria de vila aconteceu a 21 de junho de 1995.

A Freguesia de Moreira da Maia completou ontem, dia 21 de junho de 2020, 25 anos enquanto vila.

Cozinca

A Junta de Freguesia da Vila de Moreira da Maia assinalou a data com uma pequena cerimónia simbólica presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago que contou com a presença de António Bragança Fernandes, Presidente da Assembleia Municipal, e do Presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, Carlos Moreira.

Como forma de comemoração deste aniversário, Silva Tiago hasteou a bandeira do Município da Maia ao mesmo tempo em que eram elevadas as bandeiras da Freguesia de Moreira da Maia, de Portugal e da União Europeia. A cerimónia teve lugar no exterior do edifício sede da freguesia parabenizada.

Segundo publicação partilhada nas redes sociais do município, este foi um “gesto simbólico dotado de pleno significado para os moreirenses” e que nele foram respeitados os “condicionalismos sanitários ainda em vigor”.

O presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia não deixou passar a data em branco no digital e partilhou a publicação da Câmara Municipal da Maia com a legenda de que este é “um dia de grande significado para Moreira” aproveitando “para homenagear todos os autarcas que durante todos estes anos deram o melhor pelo bem da nossa comunidade“.

Reportagem: A reabertura dos negócios locais

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.