O funeral de Vítor Fernandes, que vestia a pele de uma das drag queens mais conhecidas na noite do Porto realiza-se hoje, em Águas Santas, na Maia.

Vítor Fernandes, também conhecido como Natasha Semmynova, morreu na passada terça feira, 15 de junho, aos 41 anos, vítima de um cancro no pulmão.


Na pele de Natasha Semmynova o artista tornou-se numa das mais conhecidas drag queens na noite do Porto, ainda antes de participar no The Voice Portugal, programa de talentos da RTP1, em 2015.

O funeral vai realizar-se esta quarta-feira, 16 de Junho, pelas 15h, na capela de Águas Santas, na Maia, segundo informa o coletivo de ativistas Caleidoscópio LGBT.

Vítor Fernandes criou Natasha Semmynova em 1999. “Admirado por muitos, calcou o palco do ‘The Voice Portugal’ e marcou, escancarou a porta para outras imagens idênticas colorirem o espaço monocromático. (…) Disse presente quando se descobriu que estava doente com um tumor, divulguei aos sete ventos que precisava de ajuda”, escreveu João Paulo, do Portugal Gay, numa publicação na sua página oficial do Facebook.

Natasha Semmynova destacou-se na terceira temporada do “The Voice Portugal”, em 2015 com a interpretação do tema “Creep”, dos Radiohead, na sua Prova Cega. Em abril de 2021, depois de mais de uno de bares e discotecas fechadas, sem conseguir trabalhar e já muito “incapacitado” pediu ajuda financeira nas redes socais, enquanto aguardava pelo atestado de incapacidade que permite o acesso a descontos e subsídios.

Também o The Voice Portugal se pronunciou sobre a morte do artista na sua página oficial do Facebook, “marcou-nos pela diferença, pelo talento e pelo seu sentido de humor. A família The Voice Portugal não tem palavras para descrever o quão lamenta esta perda.”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.