Orçamento participativo instalou em rotunda da freguesia o nome Silva Escura em “letras garrafais, legíveis para os transeuntes, inclusive condutores”. Junta acrescentou Nogueira, noutra localização.

A Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura implementou pela primeira vez o orçamento participativo e já executou a proposta vencedora. Tânia Ilídia Ribeiro Sampaio propôs que fosse instalada na rotunda da Rua Central de Frejufe, o nome “Silva Escura” em “letras garrafais, legíveis para os transeuntes, inclusive condutores”.


O executivo da freguesia anunciou que a proposta é compatível com as “estratégias, planos e projetos da Junta de Freguesia”, sublinhando que existe uma “aposta forte na identidade de Nogueira e Silva Escura”.

Em comunicado à comunidade, a Junta de Freguesia explicou ainda que a iniciativa vai “de encontro à vontade do Executivo da Junta de engrandecer a história local”.

“A implementação de letras garrafais numa das rotundas mais movimentadas da freguesia sensibilizará os utentes das estradas nacionais para a sua localização geográfica, assim como embelezará o espaço em causa”, pode ler-se.

A Junta de Freguesia decidiu complementar a vontade da proponente com a instalação de igual sinalética, com o nome “Nogueira”, numa rotunda da respetiva localização.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.