É o primeiro órgão de comunicação social dedicado à Maia a ultrapassar os 40 mil seguidores na rede social Facebook.

O NOTÍCIAS MAIA continua a crescer. Só na rede social Facebook, são mais de 40 mil os utilizadores que seguem o jornal criado em 2017. Mas não só do Facebook vive em jovem órgão de comunicação social. Este crescimento no  número de leitores verifica-se nas múltiplas plataformas que utiliza. O Instagram está quase a atingir os 10 mil seguidores e no website o número de novos utilizadores aumenta todos os meses.

Newsletter

Para Aldo Maia, Diretor da publicação, o jornal “veio quebrar um paradigma do jornalismo dedicado ao concelho da Maia, aproximando a informação ao leitor maiato”. Este crescimento, explica, “é o resultado da aposta descomplexada na segmentação da informação, da eficiente utilização das múltiplas plataformas onde atua e da reconhecida independência”. O editor garante ainda que “quando iniciamos este projeto tínhamos a noção de que seria possível aumentar o sentimento de pertença comunitário porque havia uma imensidão de Maia que não estava visível para a maioria da população”.

Outro facto em destaque é o crescente interesse das empresas na publicação maiata que “querem apoiar um projeto no qual se revêm e que sabem ser essencial para a Maia”. “A enorme exposição que a nossa plataforma oferece tem sido, felizmente, cada vez mais apetecível para os negócios locais” e os resultados atingidos “agradam aos anunciantes”.

“Mas ainda falta fazer muita coisa no NOTÍCIAS MAIA”, acrescenta e remata que “estamos a preparar novidades em diferentes formatos que vão certamente agradar ao nosso público”.

Segundo o conceituado barómetro independente “Similarweb”, entre novembro de 2020 e janeiro de 2021, o website do Notícias Maia recebeu mais de um milhão de visitas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.