O NOTÍCIAS MAIA divulga os números que atinge no final de cada mês. É uma transparência que não tem marcado tendência, ao contrário de tantas outras iniciativas que tem visto copiadas e repetidas um pouco por toda parte no panorama maiato.

Na página de Facebook do Jornal NOTÍCIAS MAIA, no mês de setembro, foram alcançadas mais de um milhão de contas, uma marca ímpar, que só se deixa ultrapassar pelos alcances gerados durante o confinamento nos meses de março, abril e maio.

A conta de Instagram conta com quase 7000 seguidores e alcances próximos aos 100 mil utilizadores mensais. Uma força a não menosprezar no panorama concelhio.

No website www.noticiasmaia.com foram lidas 485 mil páginas, grosso modo, sendo que a notícia “A Maia como nunca a viu”, foi lida por 41 103 leitores em linha. No Facebook, a publicação alcançou 80 456 pessoas e no Instagram mais de 3500. São mais de 125 056 contas em apenas uma notícia.

Setembro também foi mês de novidades: Vox Pop da Maia

Em setembro foi lançada uma nova rúbrica. O Vox Pop é uma nova voz que o NOTÍCIAS MAIA proporciona aos maiatos. Foram lançados dois episódios, o Vox Pop: há caça à multa na Maia? e, já em outubro, o Vox Pop: há corridas ilegais em Vilar de Luz?. Para seguir atentamente.

Jornal NOTÍCIAS MAIA, o independente

Estes resultados, acreditamos, devem-se à forma descomprometida como a redação aborda a informação. A independência tem marcado a linha editorial, o que tem resultado num crescimento sólido e no reconhecimento dos leitores.

A equipa de jovens profissionais que trabalham diariamente para que a informação seja isenta, livre e plural e fazem-no com plena consciência de que é necessário quebrar o paradigma da imprensa regional, procurando fazer muito com pouco, apostando em plataformas que sejam eficazes na proliferação do que é mais importante, o jornalismo.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.