Notícias Maia

“O melhor bacalhau está em Vilar, na Casa de Repasto”

© DR
Partilhas

Onde antigamente estava o restaurante “Canastra” encontra-se desde abril a “Casa de Repasto”. O Notícias Maia foi conhecer esta casa onde “a comida portuguesa é feita com paixão”.

Localizada na Rua Albino Moreira, próxima à igreja de Vilar, a “Casa de Repasto” promete manter os sabores históricos, tornando-se uma referência no que toca a comida tradicional portuguesa, em Vila do Conde.

A receber os clientes, sempre com um sorriso, está a Dona Isabel, que prontamente os acomoda, numa das várias mesas impecavelmente organizadas, numa sala que transpira um ambiente familiar.

Entre as sugestões propostas aos clientes, destacam-se a Posta Maturada e o Bacalhau, uma das especialidades, com camarão e molho à Repasto. Os pratos são confecionados com produtos adquiridos a produtores locais, como é o caso das batatas, dos grelos, do vinho ou do peixe. O pão, esse é servido quente e é feito neste restaurante de cozinha tradicional portuguesa.

O segredo da cozinha, segundo a Dona Isabel é que ali “a comida portuguesa é feita com paixão” e assegura-nos que prova disso é o sucesso do “Bacalhau à Repasto”, tão típico da comida portuguesa. A responsável não tem dúvidas que “o melhor bacalhau está em Vilar, na Casa de Repasto”.

As sobremesas são feitas no restaurante, tipicamente caseiras, como o bolo de bolacha, a mousse de chocolate, a baba de camelo e claro, a fruta da época.

É possível encontrar nas paredes duas instalações personalizadas, feitas com bases para tachos (em tempos passados chamadas de sogras) e uma lareira que se encontra na casa “desde sempre”. Os candeeiros são nacionais e dão uma nova vida à madeira de antigos pipos de vinho.

Com capacidade para 44 pessoas, foi inaugurado no início de abril e está de portas abertas todos os dias, entre as 12.00h e as 15.00h, e entre as 19.00h e as 23.00h.

A visitar.

Casa de Repasto
Rua Albino Moreira, 1132
Vila do Conde
22 937 0235
facebook.com/casaderepasto

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top