O projeto na escola de Vila Nova da Telha terá um investimento de cerca de 231 mil euros e vai permitir construir um polidesportivo coberto, uma nova sala do pré-escolar e ainda a expansão da cantina.

O projeto de ampliação da Escola EB1/JI da Prozela, em Vila Nova da Telha, Maia, tem arranque previsto já para junho de 2021. A informação foi partilhada nas redes sociais da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha.

Newsletter

“Conscientes da importância da renovação do parque escolar da nossa freguesia, é com grande satisfação que vos apresentamos o projeto de ampliação da Escola EB1/JI da Prozela”, lê-se na partilha.

Trata-se de um investimento de cerca de 231 mil euros que ficou a cargo da Câmara Municipal da Maia.

Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, Joaquim Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, explicou que este projeto de ampliação já está pensado há cerca de dois anos e que é agora possível graças à doação de parte de um terreno, adjacente à escola, à Junta de Freguesia. Esse terreno, de cerca de 250 metros quadrados, vai permitir que a escola seja ampliada e que seja construído um polidesportivo coberto e uma nova sala para os alunos do Pré-escolar. Com este reajustamento, também a cantina será ampliada e poderá acolher todos os alunos ao mesmo tempo nas refeições.

Citado na publicação do Facebook, Joaquim Azevedo, referiu que “uma escola é muito mais do que as suas paredes, nela vivem o amanhã da nossa freguesia, do nosso município e do nosso país. Com esta obra pretendemos que estas crianças encontrem um sítio ainda mais seguro, onde possam brincar, aprender e crescer”.  Terminou agradecendo “a toda a comunidade escolar, sempre pronta a ajudar a construir uma escola melhor e a contribuir para uma educação de qualidade”.

Veja de seguida o projeto para a Escola EB1/JI da Prozela partilhado pela Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.