A nova via liga o centro da Cidade da Maia à antiga Nacional 13.

O troço da Via Periférica que irá ligar o centro da cidade da Maia à antiga Nacional 13 deverá estar concluído antes da data prevista. Ao que o município da Maia avança, em comunicado, esta obra deverá estar terminada ainda antes de junho de 2022.


A intervenção tem um custo estimado de 2 milhões de euros, dos quais mais de 800 mil são comparticipados por fundos comunitários.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal da Maia sublinha que esta “é uma obra prioritária para município, uma vez que irá melhorar significativamente a qualidade de vida da população residente e ativa”.

António Silva Tiago afirma que “esta é uma obra estruturante, uma vez que encurtará significativamente a distância entre o centro da cidade da Maia e a zona empresarial da Avenida D. Mendo para apenas 750 metros, ao mesmo tempo que promove a mobilidade suave, com passeios largos que permitirão que a distância entre os dois pontos se faça a pé em apenas 15 minutos”.

“A conclusão da Via Periférica entre a Rua do Souto e a Avenida D. Mendo (antiga N13) irá diminuir a poluição através da redução dos percursos necessários para as deslocações motorizadas, aumentar a atratividade da deslocação pedonal através da implantação de passeios de dimensões condignas e da redução significativa dos percursos, permitindo a diminuição do tráfego hoje existente entre estes dois polos de desenvolvimento, e ainda contribuir para o desenvolvimento socioecónomico destes dois polos de atividade, habitação, comércio e de serviços”, acrescenta o município.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.