Foi esta quinta-feira aprovado o voto de congratulação às atletas do Acro Clube da Maia.

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, dia 22 de julho, por unanimidade, um voto de congratulação às ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira, que conquistaram a medalha de ouro em duplas femininas no Mundial de Ginástica Acrobática que decorreu em Genebra.


No início do mês, as ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira sagraram-se campeãs do mundo em duplas femininas no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça.

A proposta foi assinada por quase trinta deputados do PSD e o NOTÍCIAS MAIA sabe que a iniciativa partiu da deputada maiata à Assembleia da República, Márcia Passos.

No voto, o PSD sublinhou a importância deste feito para Portugal, tendo em conta esta foi a 1ª medalha de ouro para Portugal no Campeonato do Mundo desta modalidade.

Os deputados destacam igualmente que “o dia foi ainda abrilhantado pela medalha de bronze alcançada por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em grupos femininos e pelo 4.º lugar “all around” conquistado por Beatriz Carneiro, Beatriz Costa e Carolina Dias” e sublinham que “alcançaram também a medalha de bronze em ginástica acrobática grupo de idades, os ginastas Diogo Cardoso, Pedro Ramalho, Jorge Silva e Afonso Maia”.

“Todos os ginastas foram acompanhados de forma brilhante e exemplar pelos seus treinadores Lourenço França, também diretor técnico do clube, Ana Úrsula Martins, também coreógrafa e médica do clube e João Maia e Nelson Araújo”, lê-se ainda no voto.

Portugal vai marcar presença nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados para este ano e a decorrer de 23 de julho a 8 de agosto, com os ginastas Filipa Martins, em artística, e Diogo Abreu, em trampolins.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.