O tema “Carbono Zero” aborda temas como mobilidade sustentável e o abandono do plástico.

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia estreou, no Dia Mundial do Ambiente, 6 de junho, uma nova canção com letra de Mizé Rouxinol e música de Victor Sampaio Dias.

Newsletter

O tema “Carbono Zero” foi estreado aquando da apresentação do livro “Maia – uma comunidade a caminho da sustentabilidade integral”, na Câmara Municipal da Maia.

Com mais de 30 anos de história, os Pequenos Cantores interpretaram este “Carbono Zero” que, entre várias práticas, aconselha uma mobilidade sustentável e o abandono do plástico.

“A natureza aflita e o planeta grita, eu quero carbono zero”, ouve-se no primeiro refrão.

Município lança livro sobre a sustentabilidade integral do território

O tema “Carbono Zero” foi estreado para assinalar também o lançamento do livro “Maia – uma comunidade a caminho da sustentabilidade integral”. Uma obra da Câmara Municipal da Maia, que tem como objetivo “disponibilizar à comunidade educativa do concelho uma publicação retrospetiva, mas também prospetiva, onde poderão encontrar relatos e notícias de factos concretos relacionados com o caminho que o Município tem percorrido rumo à sustentabilidade integral do território concelhio da Maia”.

Na apresentação, Silva Tiago enalteceu e agradeceu a presença dos jovens que assistiram à cerimónia, frisando que é fundamentalmente para eles que este livro é agora lançado, para lhes oferecer “um legado de muito esforço, trabalho e dedicação que não se irá esgotar, pois quereremos sempre fazer mais pelo Ambiente”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.