Um homem de 48 anos foi detido pela Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR da Maia, por suspeita de ter provocado um incêndio florestal em Moreira, no dia 30 de julho.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 48 anos, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Moreira. A operação contou com a colaboração do Posto Territorial da Maia da Guarda Nacional Republicana (GNR) e foi anunciada esta quinta-feira, 7 de agosto.
Segundo a PJ, o fogo terá sido provocado com recurso a chama direta e alguns papéis, numa área com elevado risco de incêndio. As chamas propagaram-se rapidamente, ameaçando uma extensa mancha florestal e diversas instalações industriais situadas nas imediações.
A pronta atuação dos Bombeiros de Moreira da Maia foi decisiva para controlar o incêndio, evitando danos mais significativos. A ignição foi rapidamente detetada e combatida, o que impediu maiores consequências.
O detido, que não tem antecedentes neste tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.