Vítor Fernandes, que vestia a pele de uma das drag queens mais conhecidas na noite do Porto, morreu vítima de um cancro no pulmão no passado dia 15 de junho.

A 11ª edição do Porto Drag Festival vai celebrar e homenagear Vítor Fernandes, também conhecido com Natasha Semmynova, uma das drag queens mais conhecidas na noite do Porto. Recorde-se que o também diretor artístico do festival morreu a 15 de junho, aos 41 anos, vítima de um cancro no pulmão, tendo o seu funeral acontecido em Águas Santas, na Maia.

Cozinca

O Porto Drag Festival acontece este domingo, 4 de julho, no Teatro Sá da Bandeira. Os bilhetes já estão à venda.

Entre os artistas convidados estarão Agatha Top, Big Mama, Dyanne Star, Elektra Asford, Jessica Top, Kara Kills, Kim Foz, Lilly Prozac, Morgana, Ricardo Madonna, Wanda Morelly e Yra Top.

“2021 retirou de cena a direção artística deste evento, Vítor Fernandes ou Natasha Semmynova (…), mas a promessa mantém-se. Assim, esta 11.ª edição do Porto Drag Festival é também uma celebração da vida deste artista performer e em memória dele, pelo que a presença de todos é um requisito para um aplauso de mão cheia”, lê-se na descrição do evento.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.