Partilhas

Aniversário de 25 anos do evento fica marcado pelas condicionantes da pandemia de Covid-19.

O Portugal Fashion regressa à cidade do Porto já na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, depois de ter sido adiado em março, devido ao coronavírus. Estes três dias dedicados à moda estarão fortemente condicionados pela pandemia. O evento terá um modelo diferente, adequado às regras recomendadas pela DGS, que inclui apresentações online e uma redução de cerca de 80% de espetadores.

“A crise sanitária motiva uma reinvenção profunda do evento, consubstanciada em novos modelos de organização dos desfiles, novas formas de comunicação das criações e novos modos de interação com o público”, explica a diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto.

“Para lá das alterações impostas pela covid-19, o Portugal Fashion vai ser necessariamente diferente em função do momento difícil que a moda portuguesa atravessa, à semelhança de muitas outras atividades económicas e culturais. O impacto socioeconómico da pandemia está a penalizar fortemente a fileira moda e, por isso, o Portugal Fashion tem o dever acrescido de apoiar e dar esperança a criadores e marcas. Hoje, talvez como nunca nestes 25 anos de Portugal Fashion, é nossa obrigação proteger o talento nacional. E não me parece que haja melhor maneira do que esta de assinalar o nosso 25.º aniversário”, conclui Mónica Neto.

O evento decorrerá assim num “modelo híbrido” que “garante segurança sanitária”, “em consonância com o esforço nacional de combate à pandemia”. O Portugal Fashion de 2020 vai contar com desfiles ao ar livre, no tradicional formato presencial, obedecendo às regras de distanciamento físico, e vai incluir “vídeos, live streaming, performances e outros meios inovadores”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.