A Polícia de Segurança Pública apelou ao não abandono nesta atura de verão onde mais animais são abandonados pelas suas famílias.

“Maus tratos ou abandono de animais de companhia é crime” – A Polícia de Segurança Pública partilhou nas suas redes socias esta mensagem onde lembra que mal tratar animais de estimação e abandoná-los constitui um crime.

Convicta

A PSP informou que, através do Programa de Defesa Animal, também atua nesta área e que as denúncias destes crimes poderão ser feitas através do e-mail [email protected].

Operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020”

Até 30 de setembro, a Polícia de Segurança Pública implementará a nível nacional a Operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020”.

A PSP vai incidir a ação policial no aumento da visibilidade policial nos locais de maior circulação de pessoas e a implementação da “Operação Férias” disponibilizando o reforço de segurança das residências das famílias que se ausentam por motivos de férias e o comunicam à PSP por intermédio do sítio Verão Seguro.

A PSP apela ainda a todos os cidadãos para que sigam as recomendações das autoridades de saúde e da PSP tanto no que diz respeito ao contexto de saúde pública como na segurança e prevenção da criminalidade.

Associações maiatas acolheram animais do abrigo de Santo Tirso

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.